Menu

domingo, julho 14, 2013

Porta lápis de corações ♥

 Oii, galera!!! Hoje eu vou ensinar pra vocês como customizar de um jeito bonitinho e barato um porta lápis já velho e deixá-lo com a sua cara!! O porta lápis que eu customizei, é esse da foto abaixo, o gatinho até que era lindo, mas eu queria dar uma mudada nele, tava meio sem graça ;)
Ai vão os materiais:


Ah, e tem a tinta também. Usei a tinta Rosa escuro da Acrilex. Comecei pintando só as bordinhas de cima e de baixo do porta lápis.
Passei umas três mãos de tinta, pra ficar da cor que eu queria e depois esperei secar.
Pegue um pedaço de E.V.A na cor que você deseja que seja o porta lápis, eu escolhi o rosa bebê. Aí você mede o tamanho e a largura do porta lápis pra poder corta direitinho!

Depois você recorta.
Para colar você pode usar:
- Cola de Isopor ( Tem que ficar segurando um pouco)
- Cola quente
- Ou a Cola de contato (uma cola que cola vários tipos de coisa como: madeira, tecido, plástico e etc.) Mas não tente com a cola branca, não vai colar.

Agora, meça novamente, só que dessa vez por dentro, para cobrir no interior do porta lápis, tire uma base por a parte de fora e vá colocando dentro para ver como é que fica, se ficar grande vá cortando aos poucos.
Depois de medido o tamanho correto, passe cola em toda a sua parte e coloque-o dentro do porta lápis, aperte um pouco pra fixar e pronto!

Depois de colado, espere secar um pouco. E com as outras cores de E.V.A faça vários moldes de corações.

De tamanhos aleatórios, grandes, médios e pequenos. E depois recorte-os.
Depois de recortados, cole-os, como quiser no porta lápis. Eu optei por colar na seguinte sequência: grande>médio>pequeno de cores diferentes um em cima do outro, e depois colei corações sozinhos aleatoriamente.
E pronto, pra fazer o acabamento que eu queria, eu usei um marcador de cd azul.

E está pronto o porta lápis!!! ♥


2 comentários:

  1. Nao entendie como se faz o carimbo de bigode
    explica melhor ,quero fazer um pra mim,se eu nao comsegui fazer o carmbo vc faz pra mim?,tenho voce no face,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chama lá no bate papo do face então, e eu te explico direitinho!!
      ;)

      Excluir