Menu

segunda-feira, junho 16, 2014

Meu Scrapbook!

Boa tarde gente!!!
Vim com um post extra pra vocês e eu vou postar outro amanhã continuando a sequência do Porta lápis de Bichinho #1, vou postar um de corujinhaa *--------* Pra quem ama corujinhas assim como eu. Nesse post de hoje, vou mostrar o Scrapbook que eu fiz pra minha mãe. Bom, não vou postar o passo a passo porque infelizmente, não fotografei quando estava fazendo. Vai ser mais pra vocês se inspirarem, verem como é, enfim.
* Pra quem não sabe o que é um Scrapbook, eu já postei um modelo aqui no blog: clique aqui. E é um álbum decorado, com recordações, bilhetinhos, fotos.. Se você fizer pro namorado(a), você pode colar ingresso do cinema que vocês foram juntos, papel de bombom.. enfim, vale tudo! Use a sua criatividade.
* Para confeccionar você pode usar: Um caderno de capa dura, folhas 60kg, outros tipos de folhas grandes, Você pode também comprar um caderno específico para fazer Scrapbook OU você pode improvisar totalmente como eu fiz!! haha :D
Vem ver o meu:
Bom, se vocês tiverem pesquisado na internet vocês viram que tem uns liiindos demais e o meu fica bem pobrinho na frente deles... mas gente, fiz de coração! Minha mãe acha lindo quando eu faço meus presentes pra dar a ela e eu estou melhorando cada ano mais nisso. 

Para fazer o meu Scrapbook improvisado, eu não comprei nenhum material... usei o que eu tinha em casa. Para fazer as páginas usei capas de revistas, umas mais duras que eu tinha aqui em casa, e eu cobri elas com folha ofício verde.Vou mostrar as 5 páginas que eu fiz (fiz poucas mesmo, pq não deu tempo). Essa aí de cima, eu cobri apenas um lado o outro tinhas essas flores ai eu deixei.

Nessa página eu usei recortes de revistas, corações e cortei a foto em formato de coração também.

Esses detalhes vermelho na lateral da página, eu usei folha dupla face e eu cortei com a tesoura normal mesmo, fazendo "ondinhas" e colei. As bolinhas pretas fiz com uma moeda de 10 centavos.

Eu usei muito um bloquinho de lembretes que eu tinha aqui em casa para escrever, essas "setas" coloridas. Algumas fotos eu cortei mesmo para dar um efeito legal que eu queria. Como essa aí de cima que eu cortei mais ou menos do formato da flor. 

Essa página é bem simples, apenas com o fundo verde, bolinhas pretas, esses recadinhos e essa boneca. Ah! E para amarrar as folhas, fiz 2 furos com o furador em todas as folhas e depois peguei umas fitas que eu tinha e passei entre os buracos e amarrei.


As corujinhas aaaaaaaaaaa *-* Eu e a minha mãe A-M-A-M-O-S corujas. Até porque para alguns a coruja é o símbolo da pedagogia e ela é formada e eu estou cursando pedagogia. Nessa página cortei nossa foto no formato de uma coruja.


E essas são as últimas páginas. Escrevi bastantes palavras repetidas como: Beijos! e Te amo! Usei mais corujas, corações e mais fotos em formato de coração.  Amei fazer um Scrapbook! É maravilhoso.
- Não gasta muito para fazer um Scrapbook, no meu caso gastei apenas com as fotos, já que folhas coloridas, acessórios e revistas eu já tinha.
- Não deixe de fazer o seu, para presentear ou para você mesmo(a) faça! Se você acha que não sabe, TENTE! Eu nunca tinha feito e deu certo!

Espero que vocês tenham gostado!!!!!!!!!
beijos






2 comentários:

  1. Adorei, super lindo e ilustrado!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog e to amando. Te achei uma fofura. Gostei bastante, Está de Parabéns. Te desejo muito sucesso.
    Ja to curtindo e seguindo o seu blog beijos.

    www.cibelefloriano.com

    ResponderExcluir