Menu

sexta-feira, junho 14, 2013

Caixa de corações e dica de presente:

Hoje eu vou ensinar a fazer uma caixa de corações e aproveitar e dar uma dica simples de presente, sabe quando você tá um pouco sem grana? Mas mesmo assim, não quer deixar passar em branco o aniversário de alguém que você gosta? pois é... Eu passei por isso e dei um presente simples mais de coração pra minha mãe, feito por mim... Eu vi uma dica de presente parecida nesse blog :) E sabe como é mãe né? Ela a-d-o-r-o-u! : D
Primeiro, vou ensinar a fazer a caixinha de corações:



Para a caixa você vai precisar de:
1 - Folhas dupla face em cores variadas.
2 - Tesoura
3 - Cola Branca
4 - Caixa de papelão
5 - Pilotos pretos

E para o acabamento você vai precisar de:
1 - Cola de isopor
2 - Revistas
3 - Tesoura

Usando as folhas duplas faces, recorte vários corações, se preferir... Desenhe um único coração perfeito, recorte-o e use-o como molde para os outros corações. Recorte corações coloridos e faça uma variação com tamanhos também. Para fazer de outros tamanhos, repita o mesmo processo, faça um molde e use para outros.

Pegue a caixa, e vá colando aleatoriamente, um por cima do outro, sobrepondo as cores enfim...

Após colar corações na caixa inteira, ficará mais ou menos assim:
 Com os pilotos pretos, contorne todos os corações...
E depois de contornada:
Depois de contornada, se achar necessário, encha ela de corações, em todos os espacinhos coloque um coração... Quanto mais cheia de corações, mais bonita ela ficará.
Recorte outros tipos de corações ou coisas que achar bonitas em revistas e cole na caixinha, depois contorne-os também.
Depois disso tudo feito, você irá fazer o acabamento final. Se você não tem verniz de artesanato, use cola de isopor, na última vez que eu fiz uma caixa de papelão customizada, eu usei cola branca, o resultado ficou ótimo, mas eu descobri que com a cola de isopor, o resultado sai ainda melhor, pois fica muito brilhoso.
E pronto! caixinha finalizada...
Para fazer o coração com fotos... Eu  precisei de:
1 - Cola Glitter Dourada e Prata
2 - Folha dupla face Laranja
3 -  Fotos
Pegue a folha dupla face da cor desejada, desenhe um coração e depois recorte. Com a cola Glitter faça bolinhas contornando o coração. Espere secar.

Depois cole as fotos e enfeite como quiser.



Espero que tenham gostado! Ah, e se você quer saber como enrolar o brigadeiro, a receita está aqui!
Beijos ;*









15 comentários:

  1. o papel precisa ser dupla fase????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você pode usar outros tipos de papéis, mas eu sempre prefiro trabalhar com a dupla face.. Acho melhor. Papel de seda ficaria lindo tbm!!! ;)

      Excluir
    2. AAh, e tbm eu acho importante dizer que se o papel for muito grosso... não vai ficar legal. Não vai dar pra fazer um acabamento bom e não cola bem.

      Excluir
    3. De nada ;) se tiver alguma dúvida é só perguntar e se eu souber responder, eu respondo.

      Excluir
  2. Realmente,o presente foi maravilhoso,não tem valor que pague,te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. quando eu vou fazer a caixa e colar desenho se o desenho ja for contornado oq eu fasso ??
    EX:Eu vou fazer uma caixa com vou colar imagens da monica mas a imagen ja e contornado oq eu fasoo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se eu entendi... o desenho que você quer colar já é contornado né? Se o contorno do desenho que vc fala, fizer parte da imagem, não tem problema, contorna com o piloto preto por que fica mais bonito!

      Excluir
  4. Ei gata eu keria q vc me presenteasse com dakeles marca-texto da hora q tu fez, me dá um please, hehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir